O departamento de jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) vive dias de tensão, isso porque um dos apresentadores pode ser demitido do programa “Primeiro Impacto”. Em formato de maratona, a emissora leva ao ar o telejornal popular que não mais consegue se impor diante de sua concorrente direta.
Por causa de problemas internos, o apresentador Eduardo Ferreira de Almeida Camargo, 24 anos, pode ser desligado do matinal após o seu período de férias. Almeida, inclusive, já teria um substituto fixo para o comando do informativo, trata-se de Felipe Malta, um dos principais nomes do SBT Brasília.
Há uma rivalidade com Marcos Paulo Ribeiro de Morais, um dos outros comandantes do formato popular, que fecha o programa matinal.
Atualmente, Darlisson Dutra também apresenta o programa matinal do canal que registra a terceira posição na maior praça aferida pela Kantar Ibope Media. Cada parte do formato, que conta com sete horas de duração, tem aproximadamente 140 minutos e uma divisão por igual é feita pela direção da rede comandada por Senor Abravanel.
A folga de Eduardo foi uma imposição do time de Recursos Humanos (RH) da empresa, por isso ele deve permanecer pelo menos dois meses afastado do formato. Ademais, dizem, o jovem não participa sequer das reuniões de pauta do programa. Que barra, não é mesmo?
>> Com informações do jornalista Gabriel Perline, em sua coluna no site IG Gente