O empresário e apresentador Celso Yunes Portiolli faz piada ao vivo com o tempo de duração do “Domingo Legal”, ainda que de maneira indireta. Promovida desde a saída de Eliana Michaelichen Bezerra, a atração passou a ter aproximadamente sete horas no ar, para cobrir a lacuna deixada.
Em um momento específico na última edição, Yunes disse: “Nós temos que enrolar, estamos sem a Eliana”, em referência à amiga, que foi para os domingos da Globo e deve assumir a nova temporada do “The Masked Singer”, antes apresentado por Ivete Sangalo na primeira colocada.
Desde que foi promovido, o programa perde público a cada semana. Na estreia das novidades, teve o maior rendimento desse recorte, mas agora aparece com 6,3 pontos de média geral. Após o fator estreia, o programa caiu mais de um ponto e meio, mantendo essa performance na terceira semana, com nova retração no fechamento do primeiro mês dessa configuração.
A maior problemática nesse quadro são as sete horas de programa. Em formato de maratona, a atração perde público de forma gradativa e aos poucos beneficia sua concorrente direta, que se prepara ao maior movimento nessa faixa em quatro anos. Uma dobradinha de seriados populares pode complicar ainda mais a situação de Portiolli.
O NTVB acompanha com uma lupa os movimentos de mercado naquele que um dia foi o momento mais aquecido do mercado, com pelo menos quatro redes investindo ao mesmo tempo.