Apresentador da Fox News vai ao Trump II

O apresentador Donald John Trump escolhe o jornalista Pete Hegseth para o cargo de Secretário da Defesa para o seu segundo mandato. O primeiro foi entre os anos de 2016 e 2020 e terminou em confusão, com uma complexa situação no capitólio, que resultou em mortes. Ele podia ser visto na Fox News, canal aliado dos republicanos e especialmente do futuro presidente dos Estados Unidos da América.

Para Trump II, ficou definido ainda a chegada do empresário Elon Musk na administração pública, uma vez que ele era um dos principais apoiadores desde o começo da campanha de retorno do empresário ao posto da Casa Branca.

Hegseth também atuou como conselheiro informal de Trump por vários anos,  confirmando a ligação da emissora noticiosa com o empresário. Quando do primeiro mandato, o nome dele foi ventilado, mas acabou solenemente ignorado. Agora, o cenário muda, por conta do perfil visto no nome ligado ao canal conservador.

Trump foi o primeiro nome a apresentar “O Aprendiz”, que chegou ao Brasil pelas mãos do também empresário Roberto Justus, seja na RECORD ou durante sua passagem pela Band, onde foi um enorme fracasso.

A primeira ideia da nova administração era ter o republicano Mike Waltz, da Flórida, nessa posição de destaque. O parlamentar, entretanto, acabou com um espaço na Segurança Nacional.

>> Com informações da CNN Internacional