A primeira exibição do filme “Aprendiz de Espiã” (2020) aos domingos fez bonito na faixa vespertina da RECORD. O longa, estrelado por Chloe Colemann e Dave Bautista teve 3,6 pontos de média, garantindo assim a medalha de bronze e plantando novamente a semente do cinema nesse dia da semana na segunda maior rede do país. A janela foi ocupada por quase quatro anos por esse gênero de programação.
O longa de ação e comédia supera todas as edições do “Domingo Record”, apresentado por Rachel Sheherazade Barbosa entre agosto e dezembro do ano passado, na faixa do almoço do canal paulista.
A apresentadora foi substituída por enlatados, mas quem assumiu sua vaga diretamente foi a série “Eu A Patroa E As Crianças” (2001). O filme ficou com o espaço que era do “Acerte Ou Caia”, que foi promovido para o espaço antes ocupado por Rodrigo Alcazar Faro.
O comparativo entre o programa de entretenimento e a faixa de cinema, entretanto, apresenta uma vantagem para os filmes. Apenas na primeira semana, o “Cine Maior” tem uma vantagem de 28,6% em relação ao formato próprio.
No comparativo com o programa de Tom Cavalcante, que ocupava esse espaço antes, houve uma performance em linha com o formato anterior. Nas quatro semanas anteriores, o humorista teve 4,3 pontos de média. A queda, neste caso, foi mais suave e chega na casa dos 11,6%.
O enredo selecionado tem a ver com os programas anteriores. É necessário acompanhar quais vão ser as próximas escolhas, para avaliar como vai acontecer a consolidação dessa sessão de filmes.
>> Material construído com base nos dados consolidados da Kantar Ibope Media