“Apocalipse” supera toda a grade do SBT

A segunda reprise da novela “Apocalipse” se encaminha para a reta final e consegue manter o posto de vice líder pelos lados da Barra Funda. O curioso dessa vez é que a trama conseguiu superar toda a programação de sua concorrente direta na maior praça onde a Kantar Ibope tem pesquisas no chamado tempo real. 

O folhetim desenvolvido por Vivian de Oliveira teve 4,5 pontos de média, conseguiu vencer os dezessete programas transmitidos pela empresa dos Abravanel. No ar desde maio, a produção deve manter boa parte da plateia que acompanhou sua antecessora.

Para efeitos de comparação, o produto mais visto pela emissora comandada por Daniela Abravanel Beyruti foi a exibição inédita de “A Caverna Encantada” na raiz do horário nobre com 4,4 pontos. Transmitido antes, o telejornal de rede ficou com 4,2 pontos de média.

No compto geral, a terceira passagem da história de Ricardo Montana (Sérgio Marone) é a menos rejeitada, justamente por conseguir se manter no posto de segundo lugar com alguma margem. O folhetim aparece com 4,54 pontos de média geral. As demais exibições foram consideravelmente traumáticas, porque quando inédita a ideia era repetir o sucesso de “Os Dez Mandamentos” (2015) e na segunda chance, entrou no ar durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, responsável pela maior crise sanitária do planeta.

A trama fica no ar até o mês de novembro, em dobradinha com as primeiras emoções de “O Rico & Lázaro” (2017), curiosamente sua antecessora original e último grande sucesso da primeira safra de novelas bíblicas.