“Apocalipse” supera concorrente em primeira semana

A reprise da novela “Apocalipse” fecha sua primeira semana na vice liderança e conquista 6,0 pontos de média nos cinco primeiros capítulos em sua passagem vespertina. O enredo tem a segunda melhor performance entre as novelas oriundas das sagradas escrituras, conforme dados consolidados da Kantar Ibope Media. 

Na primeira semana, o enredo somou 29,8 pontos o que resulta em 5,96 pontos. A antecessora teve 6,02 por conta da mesma audiência marcada nos três capítulos iniciais da produção assinada por Renato Modesto.

Assinada por Vivian de Oliveira, com intervenção da herdeira de Edir Macedo, a novela teve uma das piores audiências da rede em sua exibição original e repetiu o fracasso na reprise exibida durante a crise sanitária vivida em 2020.

Nessa passagem pela faixa da tarde, por ser um espaço consolidado com aproximadamente dez anos de existência, a história consegue manter a audiência minimamente equilibrada, com o dobro do rendimento das novelas mexicanas transmitidas pela terceira colocada. Com edição acelerada, enredo deve terminar até o mês de agosto ou setembro, por ter o mesmo tratamento de sua reprise no espaço nobre.

Os dois casais principais da novela, formados por Sérgio Marone, Paloma Bernardi, Igor Rickli e Juliana Knust o eixo central de “Apocalipse” não deve ter dificuldades para superar a concorrente, mas urge a necessidade de retorno da dramaturgia secular nesse espaço. Vale lembrar que no passado recente, “Luz do Sol” (2007) foi preterida por ordem da herdeira de Edir Macedo.

O canal precisa de uma produção popular, para conversar com a entrega de Reinaldo Gottino. O apresentador do “Balanço Geral” auxilia demais na média-dia da emissora e necessita de companhias à sua altura.

A rede da Barra Funda não perde a vice nesse espaço desde a última passagem da novela “Prova de Amor” (2004), exibida de maneira emergencial no ano de 2021. Mesmo mal tratada, sua substituta ainda conseguiu se manter competitiva nessa janela da tarde. Se a RECORD acertar na reprise, o algorítimo de Amauri Soares vai precisar trabalhar e muito.

>> Com informações do site TV Notícias