“Apocalipse” registra queda em segunda semana

A reprise da novela “Apocalipse” vê sua plateia diminuir na segunda semana em que vai ao ar nas tardes da RECORD. O canal paulista teve 5,2 pontos de média, o que representa uma queda de 15,4% em relação ao primeiro ciclo, ajudado pela reta final de “A Terra Prometida”. 

Na mesma semana, a reapresentação de “Os Dez Mandamentos” (2015) nesse horário teve 4,5 pontos de média, enquanto que a reposição mais recente, assinada por Renato Modesto marcou mais do que o enredo criado por Vivian de Oliveira.

O compto geral, com a soma das duas primeiras semanas coloca a história contemporânea das sagradas escrituras com 5,6 pontos de média. Isso representa a audiência dos dez capítulos exibidos e consolidados na RECORD.

A maior faixa de disputa entre a rede de Edir Macedo e o SBT é justamente nessa janela vespertina, onde o canal dos Abravanel tem uma novela inédita e duas reprises para disponibilizar ao público.

Nas próximas semanas, a história de Ricardo Montana deve permanecer nessa faixa dos cinco pontos, algo parecido com o que conseguiu a exibição mais recente de “Chamas da Vida” (2008), último enredo mundano da faixa vespertina.

>> Material feito com base nos dados consolidados e das tabelas disponíveis em TV Notícias e Gabriel Farac.