“Apocalipse” reage na RECORD

A segunda reprise da novela “Apocalipse” parece demonstrar sinais de reação no quesito audiência. Escalada em um momento de crise ambiental, a história que relata o fim do mundo consolida 5,2 pontos de média e assim consegue superar toda a programação da sua concorrente direta.

Renegada nas outras exibições, a história liderada por Sérgio Passarella Marone foi concebida para repetir o desempenho de “Os Dez Mandamentos” (2015), mas a intromissão da herdeira do canal acabou por estragar a trama, que tinha premissa e desenvolvimento inicial muito bem definidos por Vivian de Oliveira, responsável pelo texto que acabou deixando a segunda colocada.

O enredo foi ajudado por uma grade completamente diferente na emissora líder, que tem dedicado boa parte do dia para a cobertura dos acontecimentos e desdobramentos do que ocorre em Paris. Atualmente, a história aparece com 4,52 pontos de média geral na Grande São Paulo.

A emissora ainda planeja levar o conto até dezembro, sem qualquer indicativo de quem vai assumir o espaço da faixa vespertina no último trimestre do ano. O espaço de novelas é amplamente beneficiado pela entrega do “Balanço Geral”, que sempre consegue bons números quando tem seu titular no comando da atração popular.

>> Material formulado com base nos dados consolidados desta segunda-feira, 05 de agosto de 2024.