“Apocalipse” passa por cortes na RECORD

A reprise da novela “Apocalipse” chega ao primeiro mês de exibição nas tardes da RECORD, mas ela sofre uma série de cortes na sua terceira transmissão em sete anos. 

O folhetim teve durante a semana “O Arrebatamento”, um dos marcos do folhetim que foi exibido originalmente no capítulo 56, transmitido em fevereiro de 2018 na faixa nobre.

A trama chega ao ponto em que Ricardo Montana assume a direção de um organismo multinacional, o que está presente no capítulo 58 do folhetim. Assim, pode se dizer que nos vinte capítulos iniciais de sua re-reprise a novela passou por aproximadamente três meses de material original. O enredo conta com 155 exibições originais.

A história foi um enorme fracasso nas duas primeiras transmissões, nos anos de 2017 e 2020. O primeiro repeteco, vale lembrar, foi durante uma crise sanitária e a segunda vez em que a trama ganha a tela da emissora no meio de um drama climático, que assola o Rio Grande do Sul, em mais um capítulo de fúria da natureza.

O folhetim criado por Vivian de Oliveira e finalizado por Cristiane Cardoso soma 5,1 pontos de média geral na Grande São Paulo, com uma audiência ainda estável para a faixa vespertina.