A segunda reprise da novela “Apocalipse” foi contada em 105 capítulos, transmitidos entre maio e outubro de 2024, em vinte e uma semanas no ar. O folhetim assinado por Vivian de Oliveira, com intervenção de Cristiane Cardoso teve 4,58 pontos de média geral na Grande São Paulo.
O enredo que anuncia o fim do mundo apresenta uma queda de 21,44% em relação a antecessora, mas consegue se manter na vice liderança. No ar há dez anos, essa faixa de novelas conseguiu derrubar uma concorrente direta e causou a enésima mudança na grade do SBT. A partir da próxima semana, o slot de novelas inéditas da tarde vai receber o horário do “Fofocalizando”.
A atração de entretenimento é uma velha conhecida da faixa de novelas, a concorrência dos últimos anos foi essa e com alguma vantagem para novelas mundanas e ou religiosas, como mostra o histórico de consolidados entre julho de 2015 e outubro de 2024.
Na semana de estreia do novo folhetim, a rede manteve a vice liderança, os dados sobre o rendimento da primeira semana dessa nova aposta podem ser vistos ao clicar aqui. Por conta desse rendimento, a emissora deve manter o espaço para as novelas, diferente da concorrente de três letras.
A fragilidade da outra emissora se prova, porque a grande aposta para tombar o consolidado espaço de novelas sequer durou oito meses. Os detalhes sobre essa mudança na terceira colocada, no meio de tantas trocas, pode ser visto ao clicar aqui