“Anjo Mau” segue no radar para reprise

A novela das seis “Anjo Mau” (1997) retorna ao radar de possibilidades para entrar em cartaz na Globo. Agora, as possibilidades são para a “Edição Especial”, que hoje apresenta “História de Amor” há aproximadamente dois meses. 

O folhetim adaptado por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari é um remake, com base na obra de Cassiano Gabus Mendes. No elenco, nomes de peso da dramaturgia nacional, como Glória Pires, Kadu Moliterno, Alessandra Negrini, Sérgio Viotti e Lilia Cabral.

A trama foi contada originalmente em 173 capítulos e reapresentada em três oportunidades, nos anos de 2003, 2013 e 2016. Ela cumpre algumas etapas, usadas pela Globo na escolha de suas novelas vespertinas em rede aberta: Já teve passagem no VIVA e por duas vezes foi estrela da principal sessão de reprises do canal carioca.

Há ainda possibilidades para “Barriga de Aluguel” (1990), “Felicidade” (1991) e “Quatro Por Quatro” (1994) são as demais novelas cotadas. Caso opte por permanecer em um universo criado por Manoel Carlos, a emissora tem a opção da primeira história criada por ele na faixa das seis e reprisada, de maneira relâmpago, em 1998.

O texto de Carlos Lombardi, apesar de afiado e esperto, sofreria muito nas mãos da edição. Há um caso de blackface na novela, em uma das fases onde Auxiliadora (Elizabeth Savalla) precisa se esconder para continuar no plano de vingança.

Por último, mas não menos importante: Única novela das seis original de Glória Perez, a história de Ana e Zeca é extremamente longa, com 243 capítulos originais e em muitos momentos fica arrastada. Assim, uma reprise compacta, como a de 1993 não seria possível sem que a maior parte do enredo fosse cortado.

>> Com informações do site NaTelinha