Âncora comete gafe na RIC

O jornalista e apresentador Lucas Henning cometeu uma gafe na escalada do “RIC Notícias”, transmitido em horário nobre nesta segunda-feira (22). Quase um ano depois de ser efetivado no informativo, ele trocou o nome da atração e chamou o telejornal da concorrente e líder, RPC, parceira da Globo no Paraná. 

A gafe foi cometida logo na escalada e ele prontamente se corrigiu. Ao se dirigir ao público, ele disse que o “Boa Noite Paraná” estava começando, quando na verdade o programa da terceira colocada é outro.

Dias antes, em rede nacional, a âncora Christina Lemos cometeu uma gafe parecida: No encerramento do “Jornal Da Record”, a experiente jornalista disse que o público da emissora veria a “Tela Quente” na noite do último sábado (20), quando na verdade essa slot de filmes do canal foi batizada de “Super Tela”.

Essa não foi a primeira, tampouco vai ser a última vez que isso ocorre em televisão ao vivo. O escorregão acontece em todos os canais, das maneiras mais diferentes possíveis, mas fica o registro.

Vale recordar que a RIC tem praticamente uma crise crônica de audiência e promove reformas em seus telejornais praticamente uma vez a cada semestre, mas nunca consegue se aproximar da Massa, administrada pelo empresário Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho e que consegue tirar o sono da primeira colocada em boa parte do dia.

Abaixo, o registro da gafe em vídeo: