O horário nobre da Record TV recebe a primeira reprise da novela “Amor Sem Igual” (2019), assinada por Cristiane Fridmann com forte intervenção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Sem bons números de audiência, a emissora de Edir Macedo se precipita novamente ao fazer com que a trama seja levada no modo conta gotas até meados de janeiro.
O folhetim protagonizado por Day Mesquita faz parte de mais um ato de falta de planejamento de Cristiane Cardoso, a filha do Bispo Edir Macedo, que insiste no erro de recorrer a produções recém finalizadas para serem repetidas pela emissora da Barra Funda.
No caso de seu atual repeteco, o canal peca ao exibir capítulos com pouquíssimo tempo de arte e quase metade do tempo voltado ao intervalo comercial. Nas últimas semanas, a rede de Edir Macedo vem exibindo cerca de 20/25 minutos de material bruto, fazendo com que a trama comece e termine em um piscar de olhos, entregando muito antes do previsto para a atual edição de “A Fazenda”.
Tal medida tem feito com que a reapresentação sequer tenha quaisquer chances de conquistar índices expressivos, uma vez que a trama recebe com médias na casa dos 06 pontos e em pouco tempo no ar derruba e oscila entre 3,0 e 5,0 pontos na Grande São Paulo.
Para se ter uma ideia, nos primeiros meses de reexibição, a história de Poderosa (Day Mesquita) possui duração alternando entre 40 e 50 minutos totais, exibindo mais tempo dos capítulos originais do que atualmente. O intuito da emissora é botar água no feijão e fazer essa reprise render até meados da primeira quinzena de janeiro do próximo ano.
O canal paulista vai saturar ainda mais “Jesus”, uma produção que não foi sucesso em nenhuma de suas passagens pela grade. Pela referida falta de planejamento, essas lacunas ocorrem. A novela bíblica, como se sabe, entra em sua quarta reprise num espaço de cinco anos. Os detalhes podem ser vistos ao clicar aqui.