Americanas encerra Shoptime e unifica comércio online

O famoso canal de televendas Shoptime chega ao fim de forma oficial a partir de julho. A empresa Americanas vai unificar sua operação online com o nome da loja física e assim encerra a trajetória da marca, criada pelo Grupo Globo no ano de 1995.

A marca Americanas vai funcionar como âncora da empresa, assim as demais serão suprimidas. Além do Shoptime, outra gigante some nesse processo de absorção, trata-se da Submarino.

Após dezenove anos de operação com a marca Americanas, o Shoptime deixa de existir de forma oficial. Gradativamente, a empresa vai deixar de existir ao público. Em 2006, foi a vez da Submarino ser agregada ao portifólio da Americanas.

Em nota oficial, a empresa confirma as mudanças. Esse processo de absorção vai ao encontro do novo posicionamento da companhia. No ano passado, foi revelado um rombo bilionário nas contas da Americanas. Sobre essa finitude de duas marcas, ainda não houve qualquer sinalização aos funcionários e ao mercado.

Nas últimas semanas, houve operações contra dois nomes fortes da Americanas. Anna Saicali e Miguel Gutierrez foram acusados de liderar um esquema de fraudes financeiras.

>> Com informações do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no Jornal O Globo