“Alma Gêmea” retorna com missão na Globo

A segunda reprise da novela “Alma Gêmea” começa quinze anos depois de sua primeira passagem vespertina, com a missão de encerrar o período de crise na emissora, que dura pelo menos cinco meses no canal carioca.

O enredo escrito por Walcyr Carrasco vai ser contado em 130 capítulos, com três originais para cada exibição na faixa vespertina. A novela derruba ainda uma regra interna, que tinha três anos, de que nenhuma produção de outro horário ganharia a faixa vespertina da rede controlada pelos Marinho.

Por essa conta, em uma matemática simplista a história sai de cena em 25 de outubro, caso seja mesmo aplicada a tática de colocar três capítulos originais em um nessa reprise. O próximo enredo, assim, pegaria o fim de ano e não passaria por pequenas provações.

Atualmente, o espaço tem em cartaz a novela “Paraíso Tropical”, que soma apenas e tão somente 12,9 pontos de média geral. A trama de Gilberto Braga será condensada em 114 capítulos.

O canal espera recuperar público e ainda abrigar aqueles que são órfãos das novelas mexicanas no fim de tarde. Reprisada há quatro anos, no auge da pandemia, “Eta Mundo Bom” (2016) tem o melhor rendimento da faixa na década, com 21,6 pontos de média geral na Grande São Paulo.