A reprise da novela “Alma Gêmea” registra alta audiência, opera milagre e consegue reverter a tendência de queda da emissora na faixa vespertina. O folhetim soma 16,1 pontos de média na Grande São Paulo.
O enredo de Walcyr Carrasco chega na vigésima semana no ar com o melhor rendimento da emissora em dois anos, desde o fim da novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), um dos maiores sucessos de Manoel Carlos na faixa da tarde.
Para se ter uma ideia, o crescimento em relação à antecessora direta é de 26,8% e assim o enredo garante a liderança mais do que absoluta. Para as próximas semanas, a rede deve selecionar o próximo enredo do horário.
A crise foi deflagrada pelo repeteco de “Paraíso Tropical” (2007), colocada na faixa como uma maneira de tapa-buraco até a chegada de uma trama que tivesse o mesmo peso e impacto das obras anteriores. O canal passa por um momento de incerteza, porque precisa ser certeiro na escolha. Entre as possibilidades, obras recentes da mesma linha de Carrasco e assim manter o público.
O enredo ainda serve como mola propulsora para a faixa das seis, com o público deixado para “No Rancho Fundo”. Um movimento equivocado pode colocar a estratégia com “A Garota do Momento” por terra.