“Alma Gêmea” faz estreia tímida

A segunda reprise da novela “Alma Gêmea” sofre boicote interno, registra baixa audiência e ainda assim mantém a liderança. O enredo escrito por Walcyr Carrasco teve 13,0 pontos de média, com picos de 13,7 pontos na Grande São Paulo.

O canal carioca insiste em manter um espaço de filmes na época da dobradinha, quando duas novelas ocupam aproximadamente uma hora na grade da Globo, que é a líder de audiência. Por falta de pensar melhor, uma reprise de “Velozes & Furiosos 4” (2009), não conseguiu chamar a atenção do público e não ajudou a trama.

No confronto direto, o jornalismo popular da RECORD teve 6,0 pontos de média, com a mesma linha de programação a Band marca 4,0 pontos de média e conquista a medalha de bronze. Com um programa de fofocas e uma cópia das concorrentes, o SBT fecha em quarto lugar ao arrematar apenas 3,5 pontos de média. Em seguida, aparece o “Mulheres”, da Gazeta, com 0,6 ponto de média.

O folhetim teve apenas catorze minutos de arte, contra 49 minutos originais. Até o fim da primeira semana, a emissora deve exibir dois capítulos, em pílulas, para manter a reta final de “Paraíso Tropical”. Depois, com mais tempo, a rede deve colocar três capítulos para cada exibição vespertina.