O deputado federal e ator Alexandre Frota é o mais recente filiado do partido PROS após algumas semanas de indefinição sobre qual seria o seu destino ao sair do PSDB. A saída de Frota do ninho tucano acontece depois de a legenda prestar apoio às candidaturas de Jair Bolsonaro (PL-RJ) e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos – SP)
Nos bastidores, se aventou a possibilidade do galã dos anos 80 e 90 se filiar diretamente ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas essa possibilidade não se concretizou. Eleito na onda bolsonarista, Frota rompeu com o atual presidente depois de alguns meses. Desde então, passou a ser oposição ao atual ocupante do Palácio do Planalto.
O ator tem se engajado em pautas sociais, que ajudam na melhoria da qualidade de vida das pessoas; É um daqueles bons exemplos de que ele conseguiu sobreviver em meio a política partidária.
Despois deste pleito, Frota se credencia como um dos que ganha capital político, apesar de não ter sido eleito, como ocorreu com Simone Tebet (MDB0MS), por exemplo.
Ao todo, o deputado fez no pleito atual 24.224 votos e não conseguiu se eleger uma outra vez para permanecer na capital. Entretanto, a depender de costuras futuras, ele pode aparecer em alguma composição de chapa nos próximos ciclos.
>> Com informações do site de notícias G1