A novela das seis “Além da Ilusão” registra uma audiência satisfatória e consegue subir a média da emissora. O enredo, assinado por Alessandra Poggi, tem um crescimento de 10,54% em relação ao produto anterior na faixa.
O folhetim consegue recolocar a faixa nos trilhos e em sua reta final coleciona críticas nas mídias sociais pela condução.
Mas, a novelista responsável se defende e diz, por exemplo, que não vai matar a protagonista masculina, defendida pelo ator Rafael Vitti. Alguns canais de desinformação fazem montagens grotescas e criam teorias mirabolantes.
Um ponto criticado foi a não exibição de um beijo na trama. Há quatro anos, essa mesma faixa recebeu o primeiro beijo gay do horário, com os atores Pedro Henrique Müller e Juliano Laham, em “Orgulho E Paixão”. O que era para ser uma crítica à censura, acabou se virando contra o enredo atual.
Nas próximas semanas, a história sai de cena e dá lugar para “Mar de Sertão”. A rede, entretanto, esquece as demais faixas de novela no churrasco.
>> Com informações de Gabriel Farac, em seu site de monitoramento