A novela das seis “Além da Ilusão” completa dois meses no ar como um grande sucesso de audiência na abertura do horário nobre. O enredo, assinado por Alessandra Poggi soma 17,90 pontos de média na Grande São Paulo.
A emissora recupera terreno no começo de noite, impulsionada pela entrega da reprise de “O Clone” e consegue fazer a chamada transferência de público para o telejornal local “SP2”, que tem meia hora no ar e um desempenho maior do que a faixa de dramaturgia das sete.
O movimento de audiência em questão de elevação ainda é considerado tímido, com apenas 5,5% a mais em relação ao folhetim anterior. Assim, pode-se dizer que a trama anda de lado, sem conseguir explodir como ocorreu há alguns anos.
Na prática, o que parece faltar ao horário é o retorno de Walcyr Carrasco, que há seis anos conseguiu fazer esse espaço chegar a números de novela das nove, em pleno fim de tarde e começo de noite, algo inimaginável, nem mesmo no período das maiores taxas de isolamento social, no começo de ciclo da pandemia.
>> Com informações de Gabriel Farac, em seu site de monitoramento