O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” conquista três indicações ao OSCAR, mais respeitado prêmio de cinema no mundo. A produção estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello disputa nas categorias de melhor atriz, melhor filme e melhor filme internacional.
A produção brasileira mostra a rotina da família Paiva e como ela foi impactada pelos horrores da Ditadura Militar (1964 – 1985), com base no livro escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens e Eunice.
Torres venceu recentemente o “Golden Globes” por conta de sua atuação no longa metragem.
Havia uma quarta possibilidade, na categoria de melhor roteiro, o que não se concretizou. A atriz protagonista ganhou projeção mundial, aplaudida e reverenciada por onde o filme passou.
Fernanda Montenegro retorna ao OSCAR após quase trinta anos, porque ela faz uma participação na história, como a versão mais velha da personagem interpretada pela filha. Em “Central do Brasil” (1998), o título não aconteceu como se esperava.
O momento da indicação foi mostrado ao vivo pelos programas de entretenimento “Mais Você” (Globo) e “Hoje Em Dia” (RECORD), ao vivo.