O jogo de conhecimentos gerais “Acerte Ou Caia” estreia em alta, registra boa audiência e garante bom desempenho para a RECORD. A atração comandada por Tom Cavalcante, exibida entre 14h20 e 16h10, teve 5,8 pontos de média, com picos de 7,0 pontos na Grande São Paulo.
A rede faz uma adaptação nacional do formato que é considerado um fenômeno na Argentina, onde tem a condução do também humorista Dario Barassi e responsável pela mudança na grade de programação da primeira colocada no país vizinho.
O primeiro episódio teve como convidada central a apresentadora Silvia Vieira Abravanel, herdeira de Senor Abravanel e uma das diretoras do canal concorrente, sediado na Anhanguera. Como líder, ela escolhia contra quais famosos jogaria e saiu do programa que testa os conhecimentos dos participantes com R$ 47,500 e foi completamente gravado em Buenos Aires.
A primeira exibição do novo programa superou todos os 32 episódios do “Hora Do Faro”, exibidos até a semana passada na grade do canal paulista. Até o momento, o melhor rendimento do marido de Vera Viel foi de 5,4 pontos, entre janeiro e agosto deste ano. Cavalcante ainda conseguiu incrementar o desempenho do canal em relação ao primeiro “Domingo RECORD” e foi ainda superior aos primeiros episódios de “Eu A Patroa E As Crianças” (2001), transmitidos entre o fim da manhã e o começo de tarde.
No confronto direto, a Globo lidera de forma isolada com 12,4 pontos de média. Em segundo lugar, aparece o empresário e apresentador Celso Yunes Portiolli com 8,0 pontos de média conduzindo o “Domingo Legal”.
Nas próximas semanas, o formato pode observar crescimento e brigar de fato contra o animador concorrente e assim duelar pela vice liderança entre as emissoras de televisão aberta. Cavalcante consegue manter uma distância segura da Band, que transmitia “Show do Esporte” e “Sessão Especial”, com apenas 1,2 ponto de média.