A primeira demissão no futebol brasileiro em 2023 vem da boa terra, isso porque depois de dois meses na atual temporada, o Esporte Clube Vitória resolveu romper com João Burse. Ele teve um aproveitamento de 57% em 24 jogos disputados pelo leão.
Promovido para a série B, o time tem um grande desafio nesse novo ciclo, porque a disputa vai ser muito mais equilibrada. Não há ninguém que destoe dos 20 clubes confirmados na disputa do segundo escalão nacional.
Burse ficou por oito meses comandando o time e garantiu o acesso para a segundona. Na reta final, o time superou o Figueirense na disputa por uma vaga na Série B.
Por falar no torneio, ainda não há definições sobre quem vai transmitir a competição. Até o ano passado, era uma exclusividade do Grupo Globo, costumeiramente usada para rechear os meios e fins de semana do SporTV.
Caso se confirme a não continuidade, a empresa perde um dos seus principais ativos no ano. Até 2022, o canal transmitia a maior parte dos jogos envolvendo os 40 times das principais divisões, juntando aquilo que era feito em rede aberta, meios pagos e o serviço de pay per view.
>> Com informações do GE Globo