Abel Ferreira conquista décimo título no Palmeiras

O técnico português Abel Fernando Moreira Ferreira faz história no comando da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ao longo de três anos e meio, o gajo conquista dez taças pelo clube verde e branco da Barra Funda e ao fim da temporada, esses números podem ficar ainda maiores pois os seus comandados ainda disputam pelo menos três competições no decorrer de 2024. 

A confirmação do tricampeonato paulista consecutivo (2022, 2023 e 2024) faz com que Ferreira se torne o técnico com o maior número de títulos na história da instituição verde. Além desses, a equipe tem dois títulos seguidos do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores  (2021 e 2022) Recopa Sudamericana (2022) e SuperCopa Do Brasil (2023).

Ferreira foi contratado pelo clube paulista em novembro de 2020, em lugar de Vanderlei Luxemburgo depois de uma derrota vexaminosa para o Coritiba, então treinado por Jorge de Amorim Campos, conhecido pelo tetracampeonato brasileiro na Copa do Mundo FIFA, em 1994.

O treinador é responsável por mudar a forma como o torcedor do Palmeiras acompanha o esporte bretão. Com gestão de elenco, valorização profissional e superando adversidades internas, o treinador é a maior figura de toda a reconstrução do clube, que começou no ano de 2014, quando a equipe regressou ao primeiro escalão do futebol brasileiro.

A chegada do técnico ao time foi há 1.256 dias e isso fez com que o clube fizesse história. Esse é o maior trabalho em extensão do país e todos os rivais mudaram de treinador pelo menos três vezes, tanto na capital quanto no litoral paulista, apontam dados históricos.