A maratona solidária do “Teleton Brasil” transmitida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) ao longo do último fim de semana chega ao fim com uma arrecadação de R$ 35,7 milhões em aproximadamente dois dias de programa ao vivo.
O valor vai possibilitar que a AACD faça 280 mil atendimentos em suas unidades por todo o país e assim diminuir as filas presentes em todos os estados que contam com os serviços da marca. A vida funcional, com vistas ao mundo do trabalho é uma das grandes metas da entidade.
Pelo vigésimo sexto ano seguido, a terceira maior emissora do país abre espaço na sua grade para levar uma mensagem de amor, esperança e resiliência a quem acompanha o programa. Desde 1998, o “Teleton Brasil” existe e beneficia a instituição. Curiosamente, o programa beneficente ocorre em simultâneo em alguns outros países da América do Sul, como Chile e Paraguai.
A iniciativa é apadrinhada por Eliana Michaelichen Bezerra e José Daniel Camilo, conta com a chamada rede da amizade, onde todas as emissoras de televisão aberta mandam seus representantes.
Nesses dois dias, a audiência é o que menos importa. Mas, ainda assim ela funciona como um termômetro interessante quando o assunto é volume de doações.
>> Com informações do jornalista Dinho Augusto, no site Telemaníacos.