A faixa nobre ganha novos capítulos de uma rivalidade histórica a partir desta segunda-feira (29), isso porque as principais desafiantes de mercado vão fazer uma troca de produtos na sua principal vitrine de entretenimento.
Pelos lados da Barra Funda, estreia a novela turca “Força de Mulher” que é um fenômeno mundo afora e chega para ocupar o espaço de uma produção bíblica nacional. O folhetim pode se valer da entrega feita pelo “Jornal Da Record”, conceituada atração que tem pelo menos oito pontos ao longo de sua transmissão. Além de carregar a marca da rede, o informativo herda o público do “Cidade Alerta”.
A grande missão desse novo produto é conter o êxodo de público na emissora, mantendo-se pelo menos com o dobro do rendimento em relação ao terceiro colocado, que aposta em novelas infantis há pelo menos doze anos.
Na Anhanguera, o momento é de contenção de danos. A estreia de “A Caverna Encantada” acontece em um momento de crise, com o canal perdendo boa parte de seu público desde a estreia deste filão. Produção mais recente do setor “Romeu E Julieta” ficou mais próxima da Band, do que de fato em uma briga com as novelas da RECORD.
O próximo enredo apresenta mais do mesmo, com elementos que deram certo nas primeiras histórias exibidas pela emissora paulista. A nossa equipe acompanha com lupa a briga e no passar das semanas tem uma análise mais detida sobre o caso dessas desafiantes de mercado.
A ideia é que ambas repliquem no horário nobre a disputa acalorada do espaço vespertino, mas dessa vez com ampla vantagem ao projeto de poder comandado pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).