A terceira reprise da novela “A Viagem” estreia em alta, supera antecessoras e tem melhor desempenho em dois anos. O enredo escrito por Ivani Ribeiro teve 17,3 pontos de média.
O rendimento foi maior que as estreias de “Paraíso Tropical” (2007 – 13,1 pontos), “Alma Gêmea (2005 – 13,0 pontos) e “Tieta” (1989 – 16,5 pontos), conforme dados consolidados da Kantar Ibope Media.
A história espírita conta com um lugar no coração do público e não dava expediente em televisão aberta há quase vinte anos. O folhetim obteve um crescimento de 4,84% em relação a sua antecessora direta.
Nas próximas semanas, pode conseguir um feito e tanto: Superar alguma das produções inéditas do canal carioca. Remake de uma novela da TV Tupi, essa é uma história atemporal. Quando inédita, foi substituta de “Olho No Olho” e cedeu espaço para “Quatro Por Quatro”, ou seja, uma história densa em meio a comédias mais rasgadas.
Para se ter uma ideia do tamanho do feito, a história marca o retorno do tipo de narrativa que a emissora não produz há seis anos. Esse tipo de condução não aparece mais, desde o fim da novela “Espelho da Vida” (2018), produzida para a faixa das seis. Atualmente, a gestão da empresa quer aproximar o canal de outro tipo de público.
Entretanto, uma boa novela chama a atenção e o enredo teve a estreia mais vista desde “Mulheres Apaixonadas” (2003 – 18,8 pontos), em 29 de maio de 2023, quando o canal ainda não tinha uma faixa de jornalismo entre os filmes e a reprise.