A terceira reprise da novela “A Viagem” começa em alta, o enredo conquistou a maior audiência do horário em dois anos. O folhetim assinado por Ivani Ribeiro teve 15,86 pontos de média, na sua primeira semana em cartaz, dividindo holofote com as despedidas de sua antecessora.
O canal dos Marinho aposta tudo nesse repeteco e parece colher os frutos, apesar da dobradinha sempre ser nociva para as novelas da tarde. Quem se despede tem uma edição complicada e quem chega, a depender do tamanho do capítulo original tem ele transformado em uma semana inteira da reprise.
Para se ter uma ideia, a história espiritualista supera o rendimento de “Tieta” (1989 – 15,30), “Alma Gêmea” (2006 – 13,00). “Paraíso Tropical” (2007 – 12,70), transmitidas pelo canal nesse espaço em um intervalo de aproximadamente dois anos, entre 2023 e 2025.
Houve uma elevação direta de 3,66% em relação a primeira semana de sua antecessora. A trama de Aguinaldo Silva dividiu espaço com os momentos finais da história criada por Walcyr Carrasco, responsável por elevar os números da tradicional faixa de reprises.
>> Com informações dos dados consolidados da Kantar Ibope Media.