A atual reprise da novela mexicana “A Usurpadora” completa dez semanas no ar com um rendimento satisfatório. Ao todo, com 50 capítulos exibidos, o enredo mexicano tem 3,25 pontos de média geral e supera algumas produções do canal paulista.
Ainda assim, o SBT vai descontinuar a faixa. Em algum momento do segundo semestre, regressa o telebarraco “Casos de Família”, sob condução da jornalista Maria Christina Lima Correa da Rocha, fazendo uma dobradinha com Luiz Fernando Elui Bacci, que centraliza os movimentos em “Alô Você”, telejornal recém estreado entre o fim da manhã e o começo da tarde.
O espaço de novelas em questão será deslocado para mais tarde. A grade deve permanecer, ainda assim, com três folhetins na janela vespertina. O capítulo de “A Caverna Encantada” foi movido para mais cedo, com reprise em pleno horário nobre da terceira maior rede do país.
A trama mexicana que está em cartaz no começo de tarde está na sua oitava exibição em televisão aberta. Caso o canal pensasse em manter esse espaço com novelas, não desperdiçaria os quase 3,5 pontos em um momento de crise de identidade do canal administrado por Daniela Abravanel Beyruti.
>> Material produzido com base nos dados consolidados da Kantar Ibope Media.