“A Terra Prometida” se sustenta na Record

O repeteco da novela bíblica “A Terra Prometida” se sustenta como uma das maiores audiências da faixa na emissora paulista. A história, liderada por Sidney Sampaio apresenta um crescimento de 27,0% em relação a sua antecessora no horário vespertino. 

A atração assinada por Renato Modesto aparece com excelentes 5,78 pontos de média, desempenho mais do que suficiente para ficar como segunda maior audiência do horário entre as emissoras abertas na maior praça onde a Kantar Ibope Media tem suas pesquisas.

No mesmo período de capítulos, entre outubro e novembro do ano passado, a novela “Os Dez Mandamentos” teve apenas 4,55 pontos de média, com um capítulo a menos exibido e tendo enfrentado pelo menos um jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA, o que rendeu ao conto de Vivian de Oliveira, a protocolar média de 2,4 pontos, como apontam os consolidados da época.

Caso mantenha esse rendimento, a segunda produção bíblica em formato de novela da história vai entregar o horário em alta para sua substituta, que seguindo os ditames religiosos da emissora deve ser mais uma produção pública. Mas, caso a direção consiga convencer que o perfil do “Balanço Geral” combina mais com uma produção popular nos dez anos em que a dramaturgia do canal foi secular.

>> Material feito com base nos dados consolidados