“A Terra Prometida” está confirmada na faixa vespertina

A novela bíblica “A Terra Prometida” está confirmada para retornar na faixa vespertina da Record TV, seguindo a ordem cronológica dessas obras na faixa seguinte ao jornalismo local. O enredo, desenvolvido por Renato Modesto é a mais folhetinesca das histórias, com elementos que fisgam o público e foi a sucessora original de “Os Dez Mandamentos” no horário nobre da empresa com sede na Barra Funda. 

O canal paulista opta mesmo por não sair da chamada zona de conforto e assim a rede quer manter os 5,5 pontos de média geral na Grande São Paulo e por tabela ficar ainda com a vice liderança, contra um moribundo programa vespertino, completamente dependente de dois nomes que tem credibilidade junto ao mercado. Com oito anos de novelas no horário da tarde, o canal de Edir Macedo poucas vezes teve problemas nessa faixa ao longo do tempo.

Seria necessário, entretanto, ousar mais e escolher uma novela que case mais com o público que acompanha Reinaldo Gottino e seus pares, na revista popular que comanda para a praça de São Paulo, maior mercado onde a Kantar Ibope Media tem suas pesquisas em tempo real de audiência.

O movimento é mais preguiçoso do que se pensa, mas tem um método de comunicação. Cristiane Cardoso parece querer apagar a história secular da emissora, algo impossível uma vez que a marca chega aos 70 anos de atividade. E mesmo mal administrada neste quesito, essa é a rede mais antiga em atividade no país. Sem fazer esforços, o canal supera com larga vantagem o “Fofocalizando”.

>> Com informações do EPLAY e Alta Definição.