A novela bíblica “A Terra Prometida” assume a faixa vespertina a partir desta segunda-feira (02), com a missão de manter o público da faixa e vencer o canal concorrente. O enredo tem Sidney Sampaio liderando o elenco e funciona mais como novela de fato do que qualquer outra produção oriunda das sagradas escrituras.
O slot de reprises tem 5,6 pontos de média geral com a antecessora original do enredo criado por Renato Modesto. Caso a trama mantenha essa performance, terá a segunda posição sem maiores problemas.
A concorrente tem nas próximas semanas uma troca de guarda, com isso esse repeteco vai enfrentar a parte final do “Fofocalizando” e os primeiros minutos da novela mexicana “A Gata”.
Pelo milagre da edição, a história deve ganhar quatro semanas a mais nessa terceira passagem integral pela grade do canal paulista. A trama deve ser levada até o segundo semestre do próximo ano, como aponta uma projeção de edição.
Curiosamente, nas outras duas vezes, entrou no espaço deixado por “Os Dez Mandamentos”, tanto em 2016 quanto em 2018. A primeira exibição teve 14,5 pontos de média e a reprise transmitida no horário nobre marcou 9,9 pontos na Grande São Paulo.