A teimosia custa caro

O mês de setembro mostra um cenário nada otimista para o desempenho de audiência do SBT. Com mais uma queda decimal, a emissora paga a conta de um novo devaneio de seu dono, que cancelou duas novelas, apostou em programas de baixo apelo e depois de semanas retornou com histórias de dramaturgia na faixa do meio-dia.

Com 19 dias contabilizados, a rede tem apenas 4,46 pontos de média mensal na maior praça acompanhada pelo instituto Kantar Ibope Media. Há anos, vencer apenas aos domingos não paga a conta do canal, que troca de programação como quem respira.

Na nona parcial, essa história ficou ainda mais complicada. A entrada de um programa de confinamento na concorrente, fez o canal perder competitividade na faixa nobre.

Com seis horas de “Primeiro Impacto”, que jamais teve credibilidade, a emissora desgasta o já combalido jornalismo do canal paulista com sede na Anhanguera. Apenas as novelas mexicanas entram numa conta positiva, por conseguirem praticamente triplicar o rendimento do “Fofocalizando”.