A solução caseira da Disney

A Disney perdeu alguns dos seus principais nomes de narração nos últimos anos, isso causou uma movimentação com os profissionais que ali permaneceram, mas a demanda é muito grande. Por isso, faz-se necessário o retorno de William Tavares ao posto de narração, além de outros sinais no mercado. 

O espaço já foi ocupado por ele em outros momentos, mas além desse retorno, a empresa precisa se mexer no mercado, por causa da demanda de eventos oferecidos pelo serviço de streaming do maior canal de esportes do mundo.

A volta de Tavares aos microfones no momento de transmissão não foi falado, ou sequer vai acontecer. Mas, essa é uma sugestão deste scriba, para amenizar as repetições de vozes no canal do Mickey Mouse.

De qualquer maneira, com ou sem a volta de Tavares ao posto de narrador, a empresa vai precisar ir ao mercado, como já registramos aqui em nosso espaço de opinião. O mercado tem muitas vozes conhecidas, que podem reforçar a ESPN e assim desafogar as escalas dos narradores.

O rádio, além das concorrentes e projetos independentes tem nomes que podem ser monitorados. A empresa tem os principais direitos de transmissão, com um vasto cardápio de eventos. Uma maior oferta de conteúdos em português, por exemplo, pode ainda auxiliar na venda dos pacotes do Disney Plus, que absorve o conteúdo da antiga plataforma.