O espaço de novelas da tarde precisa de um respiro na RECORD. A emissora aposta há três anos em novelas bíblicas, com rendimento em queda nas últimas duas escolhas, como demonstram os dados consolidados. A história popular de “Amor E Intrigas” seria uma escolha das mais acertadas para marcar o retorno da dramaturgia secular ao horário.
Gisele Joras escreve uma novela com todos os elementos que sempre funcionaram na antiga fase de dramaturgia do canal. Nove anos depois de sua última reprise, a trama é a companhia ideal para fazer dobradinha com o jornalismo popular de Reinaldo Gottino.
A audiência dos três primeiros meses de “O Rico E Lázaro” mantém a emissora na vice-liderança, mas com uma queda sensível em relação aos números de sua antecessora. Criado em 2015, esse espaço de novelas consegue vencer com alguma margem os programas transmitidos pela concorrente. Para saber como vai a audiência do enredo bíblico, basta clicar aqui
Na sua única reapresentação, a trama fazia dobradinha com o “Balanço Geral”, surfando a melhor onda do programa. De acordo com dados consolidados, o folhetim marcou 6,8 pontos de média geral na Grande São Paulo. Essa é a escolha ideal, sem grandes retalhos, para se colocar como um player relevante na briga pela preferência do público. Em um ajuste de grade, o ideal seria a novela entrar no ar junto com a “Sessão Da Tarde”.