Os primeiros movimentos do ano novo versam sobre jornalismo, pelo menos no que diz respeito ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), terceira maior audiência em rede aberta no ano de 2024.
A emissora abre a carteira, reforça os bastidores e aposta em profissionais de outras companhias para qualificar suas produções deste segmento. Com um mês no cargo, Leandro Cipoloni promove uma ofensiva no mercado e tira nomes de CNN Brasil, RECORD e Jovem Pan News em uma tacada só.
O processo iniciado nesta segunda-feira (06) lembra muito a cambalhota feita quando da contratação de Ana Paula Padrão. Após perder Bóris Casoy, a emissora paulista ficou anos sem investir de verdade, mesmo contando por algum tempo com os serviços de Eliakin Araújo e Leila Cordeiro, que vinham como casal sensação dos tempos de “Jornal da Manchete”.
Até o momento, nada deve mudar mos postos de apresentação, mas o canal agora contrata nomes como Mariana Ferreira e Caio Piccolo, para Chefia de Redação. Bruno Laforé, que liderava os processos no “CNN Novo Dia”, de Carol Nogueira, troca as três letras focadas em jornalismo pela emissora generalista. Piccolo, por sua vez era um dos integrantes do time responsável pelo “Domingo Espetacular”. Ferreira já teve passagens por outros veículos e estava na empresa dos Amaral Carvalho.
Há estudos para alterações dos postos de ancoragem nos programas de rede e além disso promover alterações no comando do jornalismo das praças. A ver quais serão as cenas dos próximos capítulos.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop