A RECORD precisa fazer uma reforma matinal, mas não se trata de extinguir o “Hoje Em Dia”. O canal pode se tornar competitivo nas primeiras horas da manhã com uma simples mudança e o relançamento do “SP No Ar”, com Dionísio Freitas.
O apresentador sempre responde bem como plantonista no “Cidade Alerta”, durante as ausências, férias e recessos do titular Reinaldo Gottino. Esse balizador é importante para promover ou “rebaixar” profissionais em tela.
Freitas tem o jogo de cintura que a manhã pede, poderia fazer uma dobradinha com William Leite no primeiro momento, para consolidar o público. Depois, seguiria em voo solo, como aconteceu com Eleandro Passaia em sua estadia matinal na rede da Barra Funda.
O desempenho do “Balanço Geral | Manhã” não é dos melhores e a ancoragem de Tiago Gardinali ainda precisa de maturação. Freitas está pronto, é um comunicador popular nato e pode recolocar a emissora na briga com o “SBT Manhã”, que tem conseguido se sobressair nas últimas semanas.
O canal vai resgatar a novela “A Escrava Isaura” após seis anos de sua mais recente reprise, por que não conceder uma nova chance ao formato e assim evitar maiores desgastes da marca BG? Esse movimento, inclusive, poderia deixar a revista popular vespertina ainda mais evidenciada…




