A primeira reprise da novela bíblica “A Terra Prometida” foi ao ar pela absoluta falta de planejamento de quem deveria pensar a programação na Record TV. O enredo escrito por Renato Modesto voltou ao ar dois anos depois de sua produção, praticamente em sua faixa original.
Sem surpreender ninguém, coube a ele entrar no espaço que foi ocupado anteriormente por “Os Dez Mandamentos” (2015), lançada naquilo que se convencionou chamar de “Super Terça”, onde a rede colocou no ar sua nova novela das sete “Belaventura” e o jornalismo local ganhou mais uma representação no horário nobre, com a chegada do “SP Record”.
Após quatro meses, essa ideia não vingou e a grade voltou a ser o que era antes desse lançamento de uma reprise bíblica na faixa das 18h20. Nessa onda de voltar ao normal e sem ter o que produzir, o folhetim foi levado ao ar às 19h45, sucedendo o “Cidade Alerta” e os números foram muito auspiciosos, com esse repeteco saindo de cena na confortável vice liderança e com uma média geral de 9,9 pontos na Grande São Paulo.
Depois disso, o canal paulista chegou a investir em novelas para o horário, mas logo desistiu e colocou em dezembro de 2019 o “Jornal Da Record” nessa faixa, antecedendo a dramaturgia nobre da segunda maior emissora do país.