A primeira quinzena em São Paulo

Os primeiros quinze dias do ano apontam para uma nova tendência de mercado, isso porque se acirrou ainda mais a briga pelo terceiro lugar. A audiência consolidada aponta as duas primeiras posições cristalizadas, com Globo e Record se distanciando das demais.

Líder crônica, a emissora dos Marinho tem na primeira quinzena do ano novo 13,0 pontos de média e em seguida aparece o canal sediado na Barra Funda, com 5,1 pontos de média, bem distante das demais desafiantes de mercado.

Por enquanto, quem aparece com a medalha de bronze é o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com apenas 3,0 pontos de média. A performance é inflada pelos números de sábado e domingo, onde o canal concorrente não tem grandes investimentos e acaba perdendo força.

A quarta posição é da Band, com um rendimento muito interessante nos cinco dias da semana. Por falta de investimentos, o sábado e domingo não tem a mesma resposta. Mas, com os jogos da Copa Africana de Nações, por exemplo, o canal consegue se manter na casa dos dois pontos nessas faixas consideradas problemáticas.

Ao todo, a rede tem 1,91 pontos nos quinze primeiros dias do ano. O canal é puxado por programas como “Jogo Aberto”, “Os Donos da Bola”, “Brasil Urgente”, “Jornal da Band”, “Melhor da Noite” e a sessão “Adrenalina Pura”, que foi substituída por outro enlatado, a série “Vikings”.

>> Material feito com base nos dados consolidados entre os dias 01 e 15 de janeiro.