A ofensiva no mercado de jornalismo

A Globo age no mercado do jornalismo sempre de olho nos talentos de suas desafiantes de mercado. Profissionais destacados de Band, CNN Brasil, Record TV e SBT foram contratados nos últimos meses, seja para reforçar o trabalho de ponta nas praças onde a rede atua ou mesmo na cobertura política. 

A emissora aciona seu radar e leva para a sua rede profissionais de diferentes editoriais: Marcelly Setúbal, Mariana Bispo, Lucas Jozino, Daniela Lima, Luiz Teixeira, Vinicius Bueno e Victória Henrique são alguns exemplos dessa ofensiva promovida pela primeira colocada ao mercado, com vistas para ampliar a capilaridade do canal.

Setúbal, que se destacou na Band News FM por exemplo, já pode ser vista como apresentadora no “Brasil TV” telejornal com produção exclusiva para os receptores de parabólica.

Essas movimentações ocorrem de tempos em tempos e a mais famosa de todas foi o ataque feroz produzido em 1999 que tirou profissionais em uma mesma tacada de Band, Record TV e SBT. Ana Maria Braga, Luciano Huck, Serginho Groismann e José Eugênio Soares, o Jô fizeram parte deste ataque ao mercado, realizado em 1999.

Em escala diferente e focada no jornalismo, essa ofensiva recente auxilia na distribuição do conteúdo para plataformas como Globo, Globo News e o portal de notícias G1.