A nova edição de “Mulheres Apaixonadas”

O começo de uma reprise suscita dúvidas sobre como vai ser feita a edição do enredo escolhido na dobradinha com as emoções finais da novela que se despede. Agora, a Globo aposta na segunda reapresentação de “Mulheres Apaixonadas” (2003), para a vaga de um dos maiores fenômenos do horário. 

A história escrita por Manoel Carlos tem em seu primeiro capítulo aproximadamente 80 minutos originais. Isso, no atual quadro da emissora dentro da faixa vespertina, rende pelo menos uma semana de conteúdo.

O nosso time foi a campo e com informações do jornalista Rafael Nunes, descobrimos a ordem em que as novelas vão ao ar, devidamente confirmadas pela emissora carioca. Primeiro, o público assiste as emoções da história de Helena e depois começa a se despedir do dia a dia de Bruno e Luana.

A trama tem um dos elencos mais bem afiados do país e Rodrigo Santoro em uma de suas últimas concessões a dramaturgia diária. O tipo defendido pelo galã é um inconsequente, que se apaixona por todas as mulheres que cruzam seu caminho.

O autor Manoel Carlos ostenta ainda a maior audiência da década nesse horário, ele conseguiu isso com o repeteco de “Laços de Família” (2000), transmitido em 2020. Esse recorte exclui todas as novelas das seis e das sete que passaram pela faixa. Atualmente, a média da sessão fica na casa dos 17 pontos e a emissora pretende manter esse rendimento.

Há nove anos, o “Vale A Pena Ver de Novo” mudou de horário justamente para servir de alavanca para o horário nobre. Hoje, a novela das seis, por exemplo, é completamente dependente da entrega feita pela história criada por Benedito Ruy Barbosa.