A fragilidade dominical já é conhecida por pelo menos duas produções do dia mais importante do fim de semana, onde quatro redes fazem investimento pesado, para atrair anunciantes e bom rendimento de audiência.
O tamanho do problema na Record TV ficou ainda mais claro na noite deste domingo (15), quando com o “Vai dar Namoro”, a rede perdeu aproximadamente 60% do público em relação à entrega feita pela estreia do Paulistão.
Um quadro que foi pensado para o sábado, com a cara de “O Melhor do Brasil” (2005 – 2014), não pode funcionar como atração seguinte ao esporte mais popular do país. Na estreia da nova temporada, Lucas Pereira chegou ao primeiro lugar com o drama do time mosqueteiro e minutos depois o animador de auditório já estava aos tapas com o SBT.
Para ser justo, o espaço de Mylena Ceribelli no encerramento do jogo foi algo ridículo, menos de um minuto. Logo, entrou um VT com off, dizendo que o “Hora do Faro” havia entrado para o restante do país.
Na próxima semana, o tombo deve ser ainda maior. A rede da Barra Funda vai transmitir o Choque Rei, clássico paulista que envolve Palmeiras x São Paulo. Qual vai ser o tamanho da perda de público? Ou a rede acompanha esses números de perto e logo vai agir?
Sem contar o filme escolhido para entregar ao primeiro jogo da temporada, não é mesmo?