Os cofres da emissora terceira colocada em audiência precisam de um reforço. Por isso, o departamento comercial informa a necessidade de desenvolver uma revista eletrônica matinal, para diminuir substancialmente o espaço do programa “Primeiro Impacto”, informativo popular que ocupa pelo menos 1.800 minutos por semana na grade da empresa, com o recorte feito de segunda a sexta-feira.
A rede precisa fazer um sinal ao mercado, para rentabilizar melhor uma faixa que tem problemas crassos. Os mais recentes movimentos, que incrementaram o matinal atual, pelo menos por hora não são suficientes. Por isso, começa uma série de estudos da viabilidade desse projeto e o canal tem essa carência financeira. Há nomes no elenco da emissora capazes de atrair anunciantes para o horário.
A emissora pode beber na mesma fonte de programas como o consolidado “Hoje Em Dia”, que serve de referência até os dias atuais para as desafiantes de mercado. Ou, revisitar “Olha Você” e “Vem Pra Cá”, formatos transmitidos pela empresa dos Abravanel nos anos de 2008, 2009 e 2021, respectivamente.
No passado recente, a gente trouxe que o canal pensava em trazer algo mais rentável ao horário, ainda que com as chamas soluções caseiras. Os detalhes dessa história podem ser vistos aqui
Como será o amanhã da Anhanguera? Responda quem puder, pois o destino da emissora está em jogo. A sorte foi lançada, esse questionamento na realidade é: Como o mercado vai receber esse investimento? E se ele vai contar com respaldo interno no canal, para passar dos dez meses da tentativa anterior.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um