A televisão brasileira é uma eterna caixa de surpresas, isso porque o retorno do seriado mexicano “Chaves” na faixa vespertina foi cancelado de última hora. O enredo infantil de Roberto Gomez Bolaños tinha chamadas no ar, anunciando sua volta para a faixa do almoço, em lugar do enlatado estadunidense “Um Maluco No Pedaço”, para brigar com o jornalismo esportivo da Band.
O canal dos Abravanel havia disparado uma chamada com a exibição vespertina, praticamente no mesmo horário em que o miúdo do barril fez estragos no fim do milênio passado, responsável por mandar Ana Maria Braga para a faixa matinal da Globo.
A atração, entretanto, foi suspensa de última hora. O normal seguiu, com isso a comédia de situação liderada por Will Smith foi exibida. Mas, como se diz nos bastidores do futebol e se aplica nesse caso aqui, uma verdade pode não durar 24 horas.
O canal ficou nacionalmente conhecido por suas decisões praticamente ao vivo, como a reprise e cancelamento de “Carrossel” (2012) no ano seguinte de sua produção, ou mesmo a versão express do “SBT Notícias”, em que foi depositado um peso excessivo nos ombros de Neila Medeiros. Hoje, ela está consolidada nas manhãs da RECORD Brasília.