A reprise da novela “Pecado Mortal” começa na noite desta terça-feira (02), com a missão de manter a rede em segundo lugar nos meses iniciais do ano novo sem grandes problemas. No ano passado, o canal escalou “Vidas Em Jogo” (2011), mas ela foi retalhada por causa dos péssimos índices de audiência e pela mais absoluta falta de planejamento.
Produzida entre 2013 e 2014, a novela é diametralmente oposta a atual fase da rede. Ousada, a trama leva a assinatura de Carlos Lombardi em sua estreia fora da Globo, após quatro décadas. A história sofreu em sua primeira exibição, porque sem qualquer aviso mudou de horário com o enredo em curso. Saiu da posição de receber migração, para o confronto direto com a trama das nove.
Maltratada, a produção teve desempenho muito abaixo do esperado. As vitórias sobre “Rebelde” (2004), que estava em sua primeira reprise, não eram elásticas como necessário. E assim o canal sacrificou um dos seus produtos mais bem acabados, por puro capricho de “brigar” com a Globo, quando não era necessário. Que essa megalomania seja coisa do passado, como os desmandos de uma gestão perdida.
A meta dessa reapresentação é sair viva, acima dos quatro pontos e com fôlego suficiente para vencer Carlos Roberto Massa. Os primeiros dados podem não ser grandes, mas deve se destacar por enfrentar filmes em sua semana inicial no ar. Quando inédita, teve apenas 5,61 pontos de média.