A maturidade de Chris Flores

A jornalista e apresentadora Christiane Manolio Valadão Flores, mais conhecida como Chris Flores, é o maior nome presente na grade do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), onde ancora atualmente o “Fofocalizando”. Com uma carreira irretocável, ela já foi para a linha de frente em diversos momentos nos últimos anos, em assuntos espinhosos como a pandemia causada pelo novo coronavírus e o caso de uma atriz que foi violentada e resolveu doar o filho. 

Flores ganhou ainda mais espaço quando se tornou apresentadora titular do “Hoje Em Dia”, na Rede Record, onde permaneceu por aproximadamente sete anos. Ali, demonstrou sua versatilidade, carisma e força. Antes dessa titularidade, participou de formatos como “Tudo A Ver” e “Programa da Tarde” na mesma emissora, com sede na Barra Funda. Após deixar o matinal, foi para o horário nobre mediar uma temporada especial do “Troca de Família” e em seguida deixou a Record TV, depois de marcar a história nas manhãs do país.

Tempos depois, foi contratada pelo SBT. Na emissora, assumiu o vespertino que comanda até hoje e desempenha esta função desde 2019. Referência no jornalismo de entretenimento, ela se emocionou no fim do programa desta terça-feira (22), após receber uma série de apoios de companheiros de profissão.

A apresentadora se transformou em alvo nas mídias sociais depois de uma entrevista com a genitora da atriz Larissa Manoela. Sobre esse caso, faço coro com o que disse o também jornalista Gabriel Vaquer, colunista do site F5, da Folha de São Paulo. No Twitter, o tom das críticas á Chris foi completamente desproporcional e inconsequente.

A minha trajetória tem participação indireta da apresentadora. Ainda quando era menor, assistia ao “Hoje Em Dia” e reconhecia nela um modelo de fazer jornalismo de entretenimento com seriedade, retidão e respeito. Quando fiz uma matéria sobre o “Troca de Família” e recebi um retorno dela pelo Twitter, me emocionei. Pode ser que ela não se recorde dessa passagem, porque o dia é muito corrido e muitas coisas passam diante dos nossos olhos.

Flores me deixou emocionado novamente, com seu relato no fim do programa de hoje. A apresentadora, para mim, é maior do que a emissora onde está e do que qualquer polêmica que tenha surgido. São pelo menos dezenove anos de carreira, diante das câmeras.

Obrigado, Chris. Você é uma inspiração para minha trajetória a frente do NTVB e dos demais projetos que desenvolvo.