O seu portal de fofoca!

A maior ousadia da Barra Funda

O jornalismo do Grupo Record deu o seu mais ousado passo em 27 de setembro de 2007, com o lançamento da Record News. A empresa alçava, o seu mais consolidado departamento, a um novo patamar. Com um elenco recheado de nomes da emissora aberta, o projeto all news lançou nomes como Eduardo Ribeiro, João Santos e outros. 

Havia uma linha de shows, com nomes consagrados no “Entrevista Record”. Rodrigo Vianna, Paulo Henrique Amorim, Celso Freitas, Adriana Araújo e Lorena Calábria compunham o time original do formato, com os temas: Mundo, Atualidade, Bastidores da Notícia, Brasil em Discussão e Música.

O projeto original se perdeu, principalmente depois do fim do “Record News Brasil”. O informativo central tinha Eduardo Ribeiro, com aproximadamente uma hora no ar e um padrão parecido com o “J10” da Globo News.

Atualmente, a rede noticiosa não tem o mesmo brilho. Reprises colocam em cheque o canal, principalmente com a reapresentação do “Jornal Da Record” ainda quando ele vai ao ar na emissora mãe.

O canal tem uma equipe aguerrida, mas o desinteresse dos cabeças da Barra Funda fez o canal definhar e ter apenas espasmos de vida, com grandes coberturas e se transformar em depósito de reprises.

A proposta híbrida coloca o projeto em um lugar diferente. Nada sobrou do começo, nem mesmo o principal jornal da emissora. Tempos atrás, foi ventilada que ela seria a “MTV Da Notícia”, mas as coisas não evoluíram nesse sentido.

No evento de lançamento, Celso Freitas foi o mestre de cerimônias. Hoje, o canal padece sem ter o mesmo cuidado por parte de quem teve a ideia de lançar um canal de notícias na televisão aberta.

Abaixo, o vídeo de estreia da Record News, exibido em 27 de setembro de 2007, no registro de Dalmo Pereira: