A Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) tem uma ausência confirmada na SuperCopa Rei, novo nome do evento em homenagem a Pelé. Eduardo Pereira Rodrigues, um dos principais nomes do elenco, ainda se recupera de uma lesão e deve retornar ao clube apenas no segundo semestre, de fato.
O tratamento tem evoluído de forma positiva, mas a volta é mais segura entre os meses de junho e julho. Para a final, Abel Ferreira tem ainda a falta de Endrick, que disputa o torneio pré-olímpico com os miúdos do Brasil.
Para conquistar o bicampeonato consecutivo, a equipe verde precisará superar o São Paulo. O tricolor da Barra Funda tem novo comando na área técnica, depois de perder Dorival Silvestre Júnior para a seleção brasileira, em um movimento feito pela Confederação Brasileira de Futebol.
Em quatro jogos, o alviverde paulista soma dez pontos. O rival nesta decisão tem o mesmo número de jogos, com pontuação idêntica. A primeira fase do estadual funciona mais como uma extensão de pré-temporada, ainda mais para clubes grandes.
A SuperCopa Rei tem transmissão exclusiva do Grupo Globo. Por causa do jogo, o “Masked Singer” e o filme “O Último Suspiro” (2018), entram no ar mais cedo, para acomodar o evento esportivo. Neste dia, a emissora deixa de mostrar o seriado “Magnum PI”, sucesso que tem barrado a audiência do “Domingo Legal”.
Por ser uma decisão e com clássico, a Globo pode esperar números acima do normal. Algo na casa dos 22 | 25 e agregar ainda mais público, caso a decisão vá para a disputa de penalidades.