A segunda rodada do Brasileirão Betano 2025 termina com uma decisão um tanto estranha: O primeiro lugar fica com o Internacional pelos critérios de desempate, porque ele e o Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) tem o mesmo número de pontos, saldo de gols, vitórias… Mas, o Colorado não teve ninguém expulso nas duas primeiras rodadas do nacional.
O desempate acontece porque no fim de semana o treinador Ramón Diaz foi expulso no confronto diante do Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG), como apontam os dados consolidados.
A disputa fica definida pelo quinto critério de desempate: Ambos tem a mesma campanha nos demais, como número de vitórias, saldo de gols e número de gols marcados. O confronto direto, que seria outro balizador, ainda não aconteceu e por isso não pode ser utilizado.
O argentino Ramón Ángel Díaz é treinador da equipe paulista desde julho do ano passado. E por causa da sua expulsão no fim de semana, o clube mosqueteiro não dormiu na liderança do torneio.
Aos comandados de Roger Machado Marques, faltou apenas um gol para conferir uma “folga” maior na liderança. Mas, o primeiro posto é do lado vermelho e branco de Porto Alegre, pelo menos até a próxima semana. Na terceira rodada, os gaúchos enfrentam o Fortaleza com transmissão da RECORD, enquanto que o mosqueteiro enfrenta seu maior rival, o Palmeiras, em partida transmitida pelo Premiere.
A classificação está desta maneira:
Internacional
Corinthians
Ceará
Fortaleza
Botafogo
Flamengo
Palmeiras