A instabilidade no dial do Rio de Janeiro

O meio rádio no Rio de Janeiro tem certa instabilidade, principalmente nos 104,5 num espaço de seis anos, pelo menos cinco marcas passaram por esse dial. 

Os projetos Fanática FM, Comunicadora FM, Mood FM e Positividade FM são as empresas que passaram por esse “endereço” desde 2016, quando o formato popular assume a vaga que era da Top FM Rio.

Ao todo, são seis estilos diferentes num espaço muito curto. Com propostas muito diferentes, essas emissoras tiveram pouco tempo para se desenvolver no dial e quando a audiência da Fanática começava a se estabilizar, o projeto saiu do ar.

A emissora tinha em seu elenco nomes históricos da comunicação carioca, que compunham em tempos diferentes, o elenco da Rádio FM O Dia (100,5). Além disso, a voz padrão era de Eloy Decarlo, famoso nacionalmente por ter sido a voz da Manchete em toda a sua história.

O comunicador atualmente presta esse mesmo serviço para a Rádio Jornal, com sede em Recife, capital de Pernambuco. Nos dias de hoje, a frequência tem a Positividade FM. Marcos Vinicius Moreno e Vanessa Victorino são alguns nomes do elenco, com um formato que mistura músicas nacionais e internacionais, lançado em abril passado.